Diogo Dias, chefe da análise de desempenho do Cruzeiro e auxiliar técnico de Leonardo Jardim, causou polêmica ao criticar duramente o Atlético Mineiro após o empate sem gols no clássico mineiro, válido pelo Campeonato Brasileiro, disputado no Mineirão neste domingo (18).
O profissional utilizou suas redes sociais para expressar sua opinião sobre a postura do time comandado por Cuca durante a partida. Em sua publicação no Instagram, Dias foi enfático: “O Cruzeiro não tem rival em Minas Gerais. Hoje, tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém falar que o Atlético é rival. Equipe que joga um clássico como o AMG jogou hoje jamais se pode considerar rival de uma equipe grande. O Cruzeiro é um gigante incontestável”.
Dias ainda completou sua crítica afirmando: “Os outros são apenas equipes do mesmo estado, que lutam por objetivos inferiores, condizentes ao tamanho do clube. Obrigado a todos (os torcedores), foram extraordinários hoje. Parabéns aos jogadores. Orgulho de vocês. O trabalho continua”.
O resultado do clássico teve impactos diferentes na tabela de classificação do Brasileirão. O Cruzeiro alcançou a terceira posição com 17 pontos, ficando a cinco pontos do líder Palmeiras. Já o Atlético caiu para a nona colocação, somando 13 pontos, quatro a menos que o RB Bragantino, primeiro time do G4.