O Atlético-MG emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (20 de maio) em resposta às cobranças do Cuiabá referentes à transferência do atacante Deyverson. A disputa envolve um valor de R$ 5 milhões que, segundo o clube mato-grossense, não foi pago pelo Galo após a negociação do jogador em agosto de 2024.
O caso ganhou novos contornos após Deyverson ter sido negociado com o Fortaleza no final de março deste ano. O Atlético-MG afirma que tentou um acordo com o Cuiabá após o vencimento da segunda parcela contratual, mas não obteve sucesso nas negociações.
De acordo com o comunicado do clube mineiro, a diretoria do Cuiabá foi procurada para uma tentativa de conciliação, mas “optou pelo litígio no lugar da conciliação”. O Atlético-MG argumenta que está exercendo seu direito de defesa, especialmente porque considera que o Cuiabá está promovendo “cobrança de valores indevidos”.
O Galo também manifestou sua posição contrária a qualquer medida que possa ser tomada pelo Cuiabá em relação a Deyverson fora do âmbito da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que é o foro escolhido pelas partes para resolver a questão.
“O Atlético reitera seu compromisso com o cumprimento de suas obrigações e aguarda, com serenidade, a deliberação da CNRD, embora lamente a postura constante adotada pelo Cuiabá, que não contribui para o diálogo entre as instituições”, finaliza o comunicado do clube alvinegro.