Carlo Ancelotti confirmou oficialmente que será o novo treinador da Seleção Brasileira a partir de 26 de maio de 2025. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Real Madrid nesta terça-feira (13), onde o técnico italiano detalhou sua futura transição para o comando da equipe pentacampeã mundial.
“A partir do dia 26 serei treinador do Brasil. Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível”, declarou Ancelotti durante a coletiva.
* O treinador italiano seguirá normalmente no comando do Real Madrid até sua última partida, programada para 25 de maio contra a Real Sociedad, em Madri
* Em sua passagem pelo clube merengue, Ancelotti acumulou números expressivos: 350 jogos, com 247 vitórias, 50 empates e 53 derrotas
* O técnico demonstrou gratidão ao clube espanhol: “O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre tive em conta que isso acabaria. Estudava ser 25 de maio. Tudo passou muito bem”
* Ancelotti será o primeiro treinador estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira em quase 60 anos
* O último técnico estrangeiro foi o argentino Filpo Núñez, que dirigiu o Brasil em um amistoso contra o Uruguai em 1965
* Antes de Núñez, apenas o uruguaio Ramón Platero (1925) e o português Joreca (1944) tiveram essa oportunidade
“Sou muito feliz. Uso a camisa do Real Madrid. Tem coisas que não vou falar até dia 25. Quero respeitar essa camisa”, afirmou Ancelotti, demonstrando seu comprometimento com o clube atual até o último dia.
A chegada do italiano acontece após a saída de Dorival Júnior, que deixou o cargo em 28 de março, logo após a derrota para a Argentina. O Real Madrid ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do treinador, que segundo o próprio Ancelotti, fará o anúncio no momento que considerar apropriado.