Anatel e Ancine se unem contra pirataria digital

Anatel e Ancine se unem contra pirataria digital

Agências reguladoras estabelecem parceria para combater distribuição ilegal de conteúdo audiovisual, com foco em bloqueio de sites e aplicativos piratas

A Anatel e a Ancine anunciaram uma parceria estratégica para intensificar o combate à pirataria de conteúdo audiovisual no Brasil. A iniciativa representa um esforço conjunto das agências reguladoras para proteger a propriedade intelectual e combater a distribuição ilegal de filmes e séries.

A colaboração estabelece responsabilidades específicas para cada agência. A Ancine ficará encarregada do processo de identificação e determinação do bloqueio de sites e aplicativos que distribuem conteúdo audiovisual de forma ilegal. Por sua vez, a Anatel será responsável pela coordenação com mais de 20 mil provedores de internet para garantir a implementação efetiva desses bloqueios.

Vale ressaltar que a Anatel já possui experiência neste tipo de operação, tendo iniciado em fevereiro de 2023 o “Plano de Combate ao Uso de Decodificadores Clandestinos do Serviço de Acesso Condicionado”. Esta nova parceria amplia o escopo de atuação da agência no combate à pirataria digital.

A iniciativa busca criar um sistema mais eficiente e ágil de bloqueio de conteúdo ilegal, protegendo assim a indústria audiovisual brasileira e garantindo o respeito aos direitos autorais.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS