Em uma operação conjunta realizada em Viçosa, Minas Gerais, as polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Rio de Janeiro (PCERJ) prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam um adolescente. Os suspeitos são investigados por um ataque com granadas contra policiais militares ocorrido na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro.
A ação policial foi executada nesta quinta-feira (3 de março) na região de Pau de Cedro, área rural de Viçosa, e resultou na captura dos dois suspeitos que estavam foragidos desde o incidente ocorrido em 15 de março de 2024, na comunidade Bateau Mouche.
O ataque que motivou a operação aconteceu durante uma ação policial na comunidade carioca, quando os criminosos lançaram explosivos contra uma equipe de policiais militares. Felizmente, nenhum agente ficou ferido durante o atentado.
O suspeito maior de idade estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, enquanto para o adolescente havia sido expedido um mandado de apreensão. A operação contou com o trabalho conjunto de agentes das duas instituições policiais, incluindo investigadores da PCMG lotados na 5ª Delegacia Regional em Viçosa.
Após a captura, os dois suspeitos foram encaminhados ao Rio de Janeiro, onde darão continuidade aos procedimentos legais e às investigações em andamento sobre o caso.