Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro e fundador do Supermercados BH, conquistou mais uma importante marca em sua trajetória empresarial. A rede de supermercados mineira alcançou a quarta posição entre os maiores grupos do setor no Brasil, conforme ranking divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O anúncio foi realizado durante evento em São Paulo nesta segunda-feira (14 de abril), onde foi revelado que o Supermercados BH atingiu um faturamento de R$ 21.278.845.531 no último ano, representando um crescimento de aproximadamente R$ 4 bilhões em relação ao ano anterior.
No cenário nacional, a rede mineira, líder em seu estado, está posicionada atrás apenas de três gigantes do varejo:
* Carrefour (São Paulo) – R$ 120.594.000.000
* Assaí Atacadista (São Paulo) – R$ 80.570.000.000
* Grupo Mateus (Maranhão) – R$ 36.385.706.000
O Supermercados BH, que atualmente opera mais de 300 lojas distribuídas entre Minas Gerais e Espírito Santo, ultrapassou o Grupo Pão de Açúcar, que agora ocupa a quinta posição com faturamento de R$ 20.047.800.000.