Segunda vítima morre após consumir ovo de Páscoa envenenado no Maranhão

Segunda vítima morre após consumir ovo de Páscoa envenenado no Maranhão

Adolescente de 13 anos não resiste após intoxicação; polícia investiga caso que já vitimou também seu irmão de 7 anos

Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, faleceu nesta terça-feira (22 de abril) em Imperatriz, Maranhão, após ser envenenada por meio de um ovo de Páscoa. A adolescente é a segunda vítima fatal do caso, que já havia vitimado seu irmão, Luís Fernando, na semana anterior.

O caso teve origem em uma vingança motivada por ciúmes. A principal suspeita, Jordélia Pereira, teria enviado um ovo de Páscoa envenenado para Mirian Lira Rocha, mãe das crianças, que também foi hospitalizada mas sobreviveu ao envenenamento.

* Evelyn Fernanda não resistiu após sofrer um choque vascular refratário associado a uma falência múltipla de órgãos, conforme informado pelo boletim médico do Hospital Municipal de Imperatriz.

* Mirian Lira Rocha, de 32 anos, mãe das vítimas, foi extubada nesta terça-feira e encontra-se estável e consciente. A previsão médica indica possível alta nas próximas 72 horas. Ela recebe suporte psicológico após a perda do filho, e ainda não há confirmação se foi informada sobre o falecimento da filha.

Investigação e prisão

* A Polícia Civil do Maranhão prendeu Jordélia Pereira na cidade de Santa Inês na última quinta-feira (17). De acordo com as investigações, a suspeita não aceitava o término de seu casamento e o novo relacionamento do ex-marido com Mirian.

* Em seu depoimento na Delegacia Regional de Santa Inês, Jordélia admitiu ter comprado o chocolate, mas negou ter realizado o envenenamento.

O secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins, declarou: “Os indícios levam a crer, através de vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança, por ciúme, tendo em vista que o ex-marido da autora é o atual companheiro ou atual namorado da vítima, que foi envenenada juntamente com seus dois filhos”.

Jordélia foi transferida para a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM) no domingo (20), onde permanecerá durante as investigações.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS