Em uma noite histórica para o esporte brasileiro, Rebeca Andrade alcançou mais uma conquista extraordinária em sua carreira ao vencer o Prêmio Laureus na categoria “Retorno do Ano”. A cerimônia de premiação, realizada em Madri, Espanha, nesta segunda-feira (21), marcou um momento significativo para a ginasta do Flamengo, que se tornou a primeira brasileira a conquistar este prestigiado reconhecimento em seus 25 anos de história.
A conquista de Rebeca Andrade representa uma notável história de superação. A ginasta, que já enfrentou três cirurgias no joelho, sendo duas no direito, conseguiu se recuperar de forma extraordinária e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil, com seis medalhas conquistadas até 2024.
Em um momento emocionante da cerimônia, Rebeca recebeu o troféu das mãos de outro ícone do esporte brasileiro, o pentacampeão mundial Cafu. Em seu discurso de agradecimento, a atleta demonstrou gratidão e emoção: “Eu me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe que tenho e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava.”
A ginasta fez questão de destacar o papel fundamental de sua psicóloga em sua jornada: “Eu gostaria de fazer um agradecimento especial para uma pessoa que está aqui conosco essa noite, que foi uma peça importantíssimo para que o mundo me conhecesse não só como atleta, mas como pessoa também, que é a Aline (Wolff), minha psicóloga.”
Rebeca Andrade encerrou seu discurso ressaltando seu papel como inspiração para futuras gerações: “Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo, pelo cuidado durante meu período de lesões. Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo.”