Projeto de anistia aos condenados do 8 de janeiro começa a tramitar na Câmara

Projeto de anistia aos condenados do 8 de janeiro começa a tramitar na Câmara

Deputado Alexandre Ramagem, réu por tentativa de golpe, apresenta recurso para anistiar condenados do 8 de janeiro que foi aceito pela Câmara

O projeto de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro ganhou novo impulso na Câmara dos Deputados após o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), acatar recurso apresentado pelo deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ). A proposta, que pode beneficiar diretamente Ramagem, que é réu por tentativa de golpe de estado junto com Jair Bolsonaro, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo informações divulgadas pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o recurso visa defender a prerrogativa funcional do artigo 53 da Constituição. “O presidente Hugo Motta é, continua sendo e será sempre aliado do PL em todas as nossas bandeiras, inclusive na anistia”, declarou Sóstenes.

O projeto ganhou força adicional com o apoio anunciado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, que garantiu que 60% dos votos de sua bancada serão favoráveis à anistia. No entanto, a matéria ainda não entrou na pauta desta semana devido a orientações específicas do presidente da Câmara.

“Estamos aguardando Hugo Motta sinalizar para que eles assinem. O presidente Hugo Mota está alinhando alguns procedimentos, fazendo alguns comunicados, e por isso pediu a esses líderes, momentaneamente, para que não assinassem o nosso requerimento”, explicou Sóstenes Cavalcante.

O PL espera que tanto a CCJ quanto o plenário “corrijam esse equívoco constitucional”, referindo-se à denúncia aceita pelo ministro Alexandre de Moraes contra Ramagem e outros investigados.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS