A Polícia Militar de Guaxupé, município localizado no Sul de Minas Gerais, realizou uma importante descoberta na manhã desta terça-feira (8 de abril) ao encontrar dois dos cinco veículos utilizados em um ataque do “Novo Cangaço” que aterrorizou a cidade durante a madrugada.
Durante a ação criminosa, os bandidos mantiveram Guaxupé sob cerco, realizando disparos contra as sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil, culminando na explosão de uma agência da Caixa Econômica Federal.
* Uma Toyota Hilux SW4 foi localizada tombada em uma estrada vicinal na área rural de Guaxupé. No interior do veículo, que portava placas de Dourados/MS, foram encontrados “miguelitos” – pregos soldados utilizados para dificultar a perseguição policial em estradas.
* Uma Hyundai Tucson branca foi descoberta danificada às margens de uma estrada, também na zona rural de Guaxupé. O veículo apresentava placas de Brasília, porém ainda não há confirmação sobre a autenticidade das identificações de ambos os automóveis.
As autoridades prosseguem com as investigações para determinar as circunstâncias exatas dos danos aos veículos e localizar os demais automóveis utilizados na ação criminosa, bem como identificar e capturar os responsáveis pelo ataque à cidade.