Padeiro nega ter envenenado torta que deixou três pessoas em estado grave

Padeiro nega ter envenenado torta que deixou três pessoas em estado grave

Suspeito se apresenta à polícia e diz não ter contaminado alimento em padaria na região da Pampulha

O padeiro suspeito de envenenar uma torta de frango que causou a internação de três pessoas em estado grave se apresentou voluntariamente à polícia na tarde desta quarta-feira (23), em Belo Horizonte. Durante seu depoimento, ele negou qualquer envolvimento com o possível crime e entregou uma amostra da torta para análise.

O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, teve início quando três pessoas foram internadas em estado grave após consumirem uma torta de frango comprada na Padaria Natália, localizada no bairro Serrano, região da Pampulha. O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária de Belo Horizonte.

Cronologia dos eventos:

* Na noite de segunda-feira (21), Cleuza Maria de Jesus Dias, de 78 anos, sua sobrinha Fernanda Isabella de Morais Nogueira, de 23 anos, e o namorado desta, José Vitor Carrilho Reis, de 24 anos, compraram e consumiram a torta de frango.

* As vítimas notaram imediatamente que a comida estava com gosto ruim e azedo, levando o restante de volta à padaria.

* Na madrugada de terça-feira (22), o casal, que havia retornado para Sete Lagoas, começou a passar mal e foi levado ao Hospital Municipal Monsenhor Flávio Damato, sendo imediatamente encaminhados ao CTI e intubados.

* Cleuza Maria também apresentou sintomas graves, ficando desmaiada por aproximadamente 30 minutos antes de ser reanimada pelo filho. Foi intubada ainda na ambulância do SAMU e levada para UTI em estado grave.

O proprietário da padaria, que preferiu não se identificar, prestou depoimento e declarou à TV Globo: “Ele trabalhou dois dias com meu padeiro, que estava saindo. Eu estou perdido no que está acontecendo, não foi um produto feito por mim. Eu espero que eles melhorem e que isso tudo seja esclarecido, porque, querendo ou não, é o meu comércio e eu vivo disso”.

As secretarias de saúde de Belo Horizonte e de Minas Gerais investigam a possibilidade de intoxicação por botulismo, uma bactéria que pode afetar o sistema neurológico, causando paralisia e, em casos extremos, morte.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS