Minas Gerais registrou mais uma vítima fatal das chuvas neste sábado (12), com a morte da adolescente Raphaela Vitória Oliveira Moura, de 15 anos. A jovem faleceu após quase três semanas de internação, consequência de ter sido arrastada por uma enxurrada no bairro Tirol, região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Esta é a 27ª morte registrada no estado desde o início do período chuvoso, que começou em 27 de setembro do ano passado, segundo a Defesa Civil. O caso anterior havia ocorrido em 13 de janeiro, no município do Serro, quando uma idosa foi encontrada sem vida às margens de um córrego.
O acidente que vitimou Raphaela Vitória Oliveira Moura aconteceu quando ela e sua prima, Geovanna Emanuelly Rodrigues, também de 15 anos, tentavam atravessar uma rua alagada a caminho do ponto onde embarcariam em uma van escolar. Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), enquanto Geovanna conseguiu se segurar em um muro e pedir ajuda, Raphaela ficou presa debaixo de um caminhão por aproximadamente cinco minutos submersa.