O atacante Miguel Terceros, conhecido como “Miguelito”, foi apresentado oficialmente pelo América-MG nesta terça-feira (1º), no CT Lanna Drumond. O jogador chega ao clube mineiro após uma passagem contraditória pelo Santos, onde teve poucas oportunidades no time principal, apesar de seu destaque na seleção boliviana.
Natural de Santa Cruz de La Sierra, Miguelito iniciou sua trajetória no Santos em 2018, aos 14 anos, após ser descoberto durante uma excursão do clube à Bolívia. Embora tenha se destacado nas categorias de base do Peixe, o atacante não conseguiu manter o mesmo desempenho no time profissional, participando de apenas 18 partidas.
Durante sua apresentação, Miguelito comentou sobre sua passagem pelo Santos: “Eu tive um pouco de dificuldades com as poucas oportunidades lá, e, infelizmente, acabei não conseguindo ter uma sequência boa de jogos. Nesse ano, vou trabalhar mais nos aspectos que faltam, melhorar cada dia mais, a cada treino, para que no América eu possa jogar mais, mostrar um pouco mais do meu futebol, e que a gente possa subir para a Série A, que é o mais importante”.
Em contraste com sua experiência no Santos, Miguelito tem se destacado com a camisa da seleção boliviana. O atacante é atualmente o vice-artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com cinco gols, disputando a artilharia com nomes expressivos como Luis Díaz, Darwin Núñez e Lionel Messi.
Sobre seu momento na seleção e expectativas no América, o jogador afirmou: “Fico muito feliz pela boa fase que estou tendo na Seleção. Espero poder contribuir, também, com esse clube, com gols, assistências, poder ajudar a equipe, que é o mais importante. Eu vou trabalhar para que as coisas deem certo e que a gente possa comemorar nosso acesso à Série A”.