O Cruzeiro terá o retorno de Matheus Pereira para o confronto contra o Mushuc Runa, do Equador, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O meia-atacante, que estava ausente na derrota por 3 a 0 para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, volta a ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim para a partida desta quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão.
A ausência de Matheus Pereira no último jogo se deu por um motivo especial: o nascimento de seu primeiro filho, Théo, com a esposa Thalyta Lima. O camisa 10 já vinha sendo poupado de jogos fora de Belo Horizonte desde o fim do Campeonato Mineiro devido à gravidez da esposa.
* No meio-campo, a provável volta de Matheus Pereira pode resultar na saída de Eduardo, que foi titular contra o Internacional no esquema 4-3-3
* Leonardo Jardim ainda pode contar com Walace e Christian, que foram poupados no último jogo, como opções para o setor
* Na lateral esquerda, posição que mais tem sofrido alterações, Villalba e Kaiki são as opções mais regulares, com Marlon correndo por fora
Na defesa, Cássio, William, Fabrício Bruno e Jonathan Jesus aparecem como favoritos para formar a linha defensiva. Jesus, que será desfalque contra o São Paulo no fim de semana pelo Brasileiro devido à suspensão, pode ser mantido no time para o duelo continental.
O setor ofensivo também pode sofrer alterações. Após escalar Gabigol, Wanderson e Dudu contra o Inter, o treinador tem à disposição outras opções como Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Marquinhos e Bolasie para possíveis mudanças no ataque.
A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Mushuc Runa deve contar com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki (Villalba); Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Eduardo ou Dudu); Gabigol, Wanderson e Kaio Jorge (Dudu).