Marlon, lateral-esquerdo que estava no Cruzeiro, revelou em sua apresentação oficial que sempre sonhou em jogar pelo Grêmio, seu time de coração. O jogador, que chegou por empréstimo ao clube gaúcho, compartilhou sua emoção durante coletiva de imprensa.
“As pessoas próximas a mim sabem que estou realizando um sonho. Como torcedor do clube, acompanhei muito, e hoje posso representar. É um dia muito especial, trabalhei muito por esse momento”, declarou o novo camisa 23 do Tricolor.
Natural de Cascavel, Paraná, Marlon possui fortes laços familiares no Rio Grande do Sul, onde grande parte de seus parentes são torcedores do Grêmio. Curiosamente, o lateral-esquerdo teve passagens pelas categorias de base de dois rivais históricos: Internacional e Juventude.
O atleta revelou que já havia tentado anteriormente se transferir para o Grêmio, inclusive durante sua passagem pelo Cruzeiro, que chegou a recusar uma proposta no início deste ano. “Já tentei, em outras oportunidades, vir para o Grêmio. Tentei muitas vezes, mas não se concretizou”, afirmou.
A negociação que resultou em sua transferência aconteceu de forma rápida, logo após sua última partida pelo Cruzeiro, uma derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, no Mineirão. “O presidente Pedro Lourenço soube analisar muito bem a situação. No último dia, quando tive a oportunidade de vir, meus representantes conversaram com o Grêmio sabendo do meu desejo. Em questão de duas ou três horas já estava tudo resolvido. Meus companheiros de clube foram pegos de surpresa”, explicou Marlon.