Mais de 45% dos consumidores de BH pretendem dar presentes na Páscoa, diz Fecomércio

Mais de 45% dos consumidores de BH pretendem dar presentes na Páscoa, diz Fecomércio

Pesquisa da Fecomércio-MG revela que 45,8% dos consumidores de BH pretendem presentear na Páscoa, com preferência por ovos de chocolate

A Páscoa de 2024 apresenta perspectivas positivas para o comércio de Belo Horizonte, conforme revela pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos e de Inteligência & Pesquisa da Fecomércio MG. O estudo “Intenção de Consumo para a Páscoa” indica que 45,8% dos belo-horizontinos planejam presentear durante a data festiva.

Os chocolates mantêm sua posição de destaque nas intenções de compra, representando 91,4% da preferência dos consumidores. A economista Gabriela Martins, da Fecomércio-MG, destaca: “Os chocolates continuam sendo o símbolo da Páscoa no Brasil. O destaque para produtos industrializados reflete a preferência por praticidade e variedade”.

Principais Tendências de Consumo

* Os ovos de Páscoa industrializados lideram as intenções de compra com 47%, seguidos por chocolates industrializados em geral (34,2%)

* Cônjuges (31,1%) e filhos (29%) são os principais destinatários dos presentes

* A faixa de gasto médio prevista está entre R$100 e R$300 para 62% dos consumidores

* 49,5% dos entrevistados pretendem aumentar seus gastos em comparação ao ano anterior

Formas de Pagamento e Locais de Compra

* 51,6% dos consumidores optarão por pagamentos à vista, utilizando dinheiro ou cartão de débito
* O Pix emerge como alternativa crescente, representando 8,7% das escolhas
* Supermercados e hipermercados são os locais preferidos (39,8%), seguidos por lojas de shopping centers (32,3%)

“A busca por promoções e preços reduzidos será um dos principais atrativos para o consumidor neste ano. Os consumidores vêm tendo mais consciência em relação na hora de gastar, priorizando compras à vista e aproveitando promoções e preços reduzidos”, analisa Gabriela Martins.

A pesquisa também revela que 4,7% dos consumidores planejam adquirir artigos religiosos, enquanto 10,9% da população pretende viajar durante o feriado prolongado, seja para lazer ou visitas familiares.

“Esses dados são fundamentais para orientar os empresários do setor sobre as tendências e preferências do consumidor neste período tão importante para o comércio”, conclui a economista da Fecomércio-MG.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS