A atacante Luany, de 22 anos, demonstrou otimismo para os dois amistosos da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, reedição da final das Olimpíadas de 2024. A jogadora do Atlético de Madrid celebra sua segunda convocação para a equipe principal, após ter participado da preparação para os Jogos Olímpicos.
“É um sentimento único e de muita felicidade em poder fazer parte novamente da Seleção e saber que eu consegui. Eu não estava esperando por essa convocação, mas trabalhei muito para isso acontecer, mudei bastante coisa no meu dia a dia e finalmente aconteceu. Vão ser jogos bastante disputados, mas temos nossa identidade e vamos dar o nosso melhor para conseguir fazer boas partidas”, declarou Luany.
Natural do Rio de Janeiro, Luany iniciou sua carreira no projeto Daminhas da Bola, fundado por Thaissan Passos. Em 2019, chegou ao Fluminense através de uma parceria entre o clube e o projeto, tornando-se uma das Meninas de Xerém. Polivalente, a atleta se destaca atuando como ponta, lateral e meia, demonstrando velocidade e visão de jogo.
No Tricolor, conquistou títulos importantes como o Brasileirão Sub-18 (2020) e o Carioca Sub-18 (2021). Após sua passagem pelo clube carioca, defendeu o Grêmio até 2023, quando se transferiu para o OL Reign, dos Estados Unidos. Atualmente, defende as cores do Atlético de Madrid.
“Eu acho que me ajudou muito taticamente e também no meu estilo de jogo. Aqui o jogo tem muito a minha identidade de bola no pé, um pra um, de ir para cima e também ajudar no jogo defensivo. Acho que ajudou e combinou comigo, me vejo muito jogando aqui na Espanha!”, afirmou sobre sua adaptação ao futebol espanhol.