A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (28) que Lima será a sede da final única da Copa Libertadores de 2025. A capital peruana foi escolhida entre três cidades candidatas, superando Brasília (DF) e Montevidéu na disputa para sediar o evento marcado para 29 de novembro.
Esta será a segunda vez que Lima receberá uma final de Libertadores. A primeira ocasião foi em 2019, quando o Flamengo conquistou o bicampeonato ao vencer o River Plate (Argentina) por 2 a 1 no Estádio Monumental “U”, do Club Universitario de Deportes.
Vale ressaltar que em 2019, Lima foi escolhida como sede de última hora, após Santiago (Chile) desistir do evento devido a manifestações sociais que comprometiam a segurança pública na época. O Estádio Monumental “U”, com capacidade para 80 mil torcedores, e o Estádio Nacional, que comporta cerca de 50 mil pessoas, são as principais opções para receber a decisão de 2025.
O Estádio Nacional tem sido palco importante para o futebol peruano, tendo sediado a maioria das partidas da seleção local nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, a Conmebol ainda não definiu qual será o palco específico da final.