O Cruzeiro enfrenta uma decisão importante nesta sexta-feira (11) quanto ao preenchimento da vaga deixada pelo lateral-esquerdo Marlon, que foi emprestado ao Grêmio. Com o fechamento da janela de transferências extra no fim do dia, o clube mineiro considera promover Kauã Prates, destaque da base, ao time principal.
Kauã Prates, lateral de 16 anos, tem se destacado no time sub-20 da Raposa e atualmente está defendendo a Seleção Brasileira sub-17 no Sul-Americano. O jovem terá a oportunidade de disputar o título do torneio neste sábado (12), às 21h, quando o Brasil enfrenta a Colômbia, anfitriã da competição.
A experiência de Prates com o time principal já teve seu primeiro capítulo nesta temporada. O jovem atleta foi relacionado para o confronto contra o Itabirito, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, partida em que o Cruzeiro, sob comando do interino Wesley Carvalho, venceu por 4 a 1.
Atualmente, o técnico Leonardo Jardim conta com Villalba e Kaiki Bruno como opções para a lateral esquerda. No entanto, nenhum dos dois conseguiu se estabelecer como titular absoluto da posição, tanto que o treinador português optou por Marlon na última partida contra o Mushuc Runa, que terminou em derrota no Mineirão.
Para o próximo compromisso contra o São Paulo, no domingo (13), no Morumbis, Jardim ainda não definiu quem será o titular da lateral esquerda. O treinador tem as sessões de treinamento de sexta e sábado para tomar sua decisão.