O técnico Leonardo Jardim está prestes a realizar novas mudanças no time titular do Cruzeiro para o confronto contra o Bahia, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O treinador ganhou importantes opções para a escalação após o último treino realizado na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (16). Entre as novidades, destacam-se o retorno do zagueiro Jonathan Jesus, que cumpriu suspensão automática contra o São Paulo, e a disponibilidade do atacante Juan Dinenno, que foi confirmado entre os relacionados.
* Jonathan Jesus deve reassumir a posição de titular na zaga, formando dupla com Fabrício Bruno. Com isso, Lucas Villalba, que atuou contra o São Paulo, retornaria ao banco de reservas.
* No meio-campo, Jardim tem a opção de manter o quarteto utilizado contra o São Paulo, formado por Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira, ou retornar ao esquema com três jogadores.
* Para o setor ofensivo, o comandante pode promover o retorno de Gabigol e Dudu, que ficaram fora do último jogo por opção técnica. Kaio Jorge, autor do gol de empate contra o São Paulo, também surge como alternativa.
A provável escalação do Cruzeiro deve contar com: Cássio; William (Fagner), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Christian ou Walace) e Matheus Pereira; Wanderson, Dudu e Gabigol (Kaio Jorge).
O departamento médico do clube segue com dois jogadores em recuperação: o zagueiro João Marcelo e o volante Matheus Henrique, ambos em processo pós-cirúrgico no joelho. O meia Japa evolui na transição física e pode retornar aos treinos em breve. Já o atacante Yannick Bolasie realizou trabalhos apenas na academia e pode ser desfalque para a partida.