O Internacional vive momento especial na temporada 2025, mantendo uma impressionante sequência de 14 jogos sem derrotas, acumulando nove vitórias e cinco empates, o que representa um aproveitamento de 76,19%. A equipe comandada por Roger Machado se prepara para enfrentar o Cruzeiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira, o Colorado demonstrou sua resiliência ao empatar em 1 a 1 com o Bahia, fora de casa, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo saindo atrás no placar após gol de Jean Lucas, a equipe conseguiu igualar o marcador aos 39 minutos do segundo tempo com Enner Valencia.
O desempenho do Internacional em 2025 tem se destacado especialmente por dois aspectos:
* Uma defesa praticamente impenetrável, tendo sofrido apenas oito gols em toda a temporada, estabelecendo uma média impressionante de 0,57 gols sofridos por partida, um dos melhores índices entre os clubes da elite do futebol brasileiro.
* Um ataque eficiente que já marcou 26 gols, mantendo uma média de 1,86 gols por jogo. O atacante Enner Valencia tem sido peça fundamental neste setor, contribuindo com seis gols e uma assistência em 12 jogos pelo clube, além de dois gols marcados pela seleção do Equador.