O atacante Hulk, atualmente no Atlético-MG, revelou um momento dramático de sua vida familiar durante entrevista ao Charla Podcast. O jogador compartilhou como quase perdeu seu pai, Gilvan de Souza, para o alcoolismo durante sua passagem pelo Vitória, clube onde iniciou sua carreira profissional.
Em um relato emocionado, Hulk descreveu como, aos 16 anos, conseguiu dar a primeira casa para seus pais – uma propriedade tipo granja, localizada a aproximadamente 1 quilômetro da rua principal. Foi neste período que o problema com bebida de seu pai atingiu um ponto crítico.
“Meu pai bebia muito. Eu com 16 anos, quando cheguei no Vitória, dei a primeira casa para os meus pais, tipo uma granja, sabe? Fazendinha, mais afastada da cidade”, relatou o jogador.
O momento mais crítico ocorreu quando seu pai passou mal devido ao consumo excessivo de álcool. “Minha mãe pegou ele nos braços quase morrendo. Não tinha carro na época, ele mole, e minha mãe teve que andar com ele no braço esse percurso no braço, até achar um carro e levar ele para um hospital”, compartilhou Hulk.
Segundo o atacante, os médicos informaram que a situação era extremamente grave. “Se demorasse um minuto, ele chegava sem vida”, revelou Hulk, citando as palavras do médico. O episódio serviu como um ponto de virada na vida de Gilvan, que desde então abandonou completamente o álcool.
Em um momento tocante da entrevista, Hulk também relembrou sua relação especial com o pai: “Meu pai sempre foi meu ídolo, desde pequeno muito apegado a meu pai. Por ser o único filho homem, minha mãe conta várias histórias do meu pai, que ele chegava em casa, tomando uma, e pegava eu para andar na rua: “Meu filho homem”.”