Deputado Glauber Braga anuncia greve de fome durante processo que pode resultar na cassação de seu mandato no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada após incidente envolvendo militante do MBL em abril de 2024.
O parlamentar do PSOL-RJ declarou que permanecerá na sala do Congresso Nacional até o término do processo. “Tomo a decisão de que vou permanecer nesta sala, no Congresso Nacional, até o fim dos desdobramentos deste processo. Já estou em jejum hoje o dia todo e, a partir de agora, até o fim deste processo, não vou me alimentar”, afirmou Glauber Braga.
Em solidariedade ao deputado, a parlamentar Luiza Erundina (PSOL-RJ) manifestou apoio e se comprometeu a permanecer ao lado do colega durante sua estadia no Congresso. “O povo do Rio de Janeiro não merece isso. Faço um apelo ao movimento que permaneçam aqui com Glauber. Eu ficarei aqui”, declarou Erundina.
O processo de cassação teve início após um incidente em que Glauber Braga chutou um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) durante uma discussão em abril de 2024. O caso está sendo analisado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.