Gabigol recebeu liberação para continuar atuando pelo Cruzeiro enquanto aguarda o resultado do julgamento do seu recurso contra a punição por suposta tentativa de fraude em exame antidoping. O processo, que foi julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) na última quinta-feira (4), pode levar até três meses para ter uma sentença definitiva.
O atacante, que move ação contra a União Federal e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), conseguiu efeito suspensivo um mês após a decisão inicial que o havia suspendido por dois anos. Com isso, o jogador pôde atuar normalmente pelo Flamengo e agora segue em atividade pelo Cruzeiro.
Nos últimos dias, Gabigol esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento, onde poderia ser convocado para depor sobre o caso. Por conta disso, o atacante ficou ausente dos treinos do Cruzeiro por dois dias. Mesmo assim, está à disposição para o confronto contra o Internacional, programado para domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão 2025.
Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano sem custos após o término de seu contrato com o Flamengo, Gabigol tem se destacado com a camisa da Raposa. O camisa 9 já marcou seis gols em nove partidas disputadas na atual temporada.