Fred Cascardo, diretor de futebol do América, revelou detalhes sobre o processo de reformulação do elenco para a temporada de 2025, destacando a necessidade de redução significativa no orçamento do clube. Em entrevista exclusiva ao programa O TEMPO Sports, Cascardo explicou que o principal desafio foi equilibrar a redução de custos com a competitividade da equipe.
“Foi um desafio muito grande o início da temporada, o clube passou por um momento de reestruturação em que deveria reduzir alguns orçamentos dentro do futebol, principalmente a folha salarial em 50 a 60%. Para o Campeonato Mineiro foram quatro contratações pontuais, tudo bem planejado, com mais oportunidades para os meninos oriundos da base”, afirmou Fred Cascardo.
O diretor destacou que após o vice-campeonato mineiro, uma nova avaliação do elenco foi realizada. “Após o Mineiro fizemos a avaliação e a gente precisava trazer algumas peças justamente para dar o equilíbrio da experiência com a juventude. Tínhamos trazido o Mariano e agora a chegada do Willian Bigode, além de outros atletas, para dar maior experiência”, explicou.
Fred Cascardo ressaltou que, apesar do bom desempenho no Campeonato Mineiro, a Série B exige um nível diferente de competitividade. “A gente não pode comparar o Mineiro com a serie B, por isso a chegada de jogadores mais experientes para dar esse equilíbrio ao elenco”, concluiu o diretor.
A estratégia do clube tem se mostrado focada em manter um equilíbrio entre a necessidade de redução de custos e a manutenção de um elenco competitivo, mesclando jovens valores com atletas mais experientes.