O Fluminense iniciou o processo de avaliação para escolher seu novo técnico após a saída de Mano Menezes, e Gabriel Milito surge como uma das principais opções para assumir o comando da equipe. O argentino, que recentemente deixou o Atlético-MG, está sendo considerado pela diretoria tricolor.
O presidente Mário Bittencourt está conduzindo pessoalmente o processo de seleção do novo comandante, analisando diferentes possibilidades para o cargo. A busca pelo novo treinador entrou em uma nova fase, embora ainda não existam negociações avançadas com nenhum candidato.
Algumas definições já foram estabelecidas no processo de escolha:
* O português Luís Castro foi descartado das possibilidades para o cargo
* Odair Hellmann, que deixou recentemente o Al Raed, também não está sendo considerado, pois ainda não finalizou sua rescisão com o clube árabe
* O nome de Renato Gaúcho está sendo avaliado pela diretoria
Gabriel Milito, de 44 anos, ganhou destaque no futebol sul-americano pelo trabalho realizado no Argentinos Juniors em 2023, clube que inclusive enfrentou o próprio Fluminense nas oitavas de final da Libertadores. O treinador está sem clube desde que encerrou sua passagem pelo Atlético-MG no final de 2024.