O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), participou da missa de sétimo dia em memória de Fuad Noman (1947-2025), demonstrando seu compromisso em dar continuidade ao legado de seu antecessor. Durante a cerimônia realizada na Igreja de Padre Eustáquio, Damião esteve ao lado da família de Fuad, que faleceu em 26 de março após complicações de um linfoma não-Hodgkin.
Em um momento de emoção, Damião expressou seu desejo de governar a cidade seguindo os princípios de Fuad Noman. “O que eu peço a Deus, o que eu peço a padre Eustáquio, é que me dê força, me dê paz, me dê serenidade, para que eu possa sempre ter tranquilidade nas minhas decisões e decidir como se ele tivesse decidindo”, declarou o atual prefeito após a cerimônia.
Damião destacou a impressionante trajetória política de seu antecessor, especialmente sua vitória eleitoral. “Uma pessoa que vence uma eleição como ele venceu, saindo da posição que saiu para chegar no segundo turno para vencer uma eleição contra aquele que terminou o primeiro turno no primeiro lugar. Não é fácil substituir uma pessoa dessa”, afirmou.
O novo prefeito também compartilhou seu vínculo pessoal com Fuad, revelando que sua morte “dói muito” e que sente como se tivesse perdido um familiar. “Foi uma pessoa muito próxima de mim, que eu aprendi a amar com muita força. Sinto todas vezes em que converso com dona Monica (Drummond, esposa de Fuad), quando vejo o sofrimento dos filhos”, relatou.
A cerimônia religiosa contou com a presença da esposa, filhos e netos de Fuad Noman, que receberam uma benção especial ao lado de Damião. Também estiveram presentes aliados políticos, vereadores da capital mineira, amigos e pessoas que fizeram parte da vida pública e privada do ex-prefeito.