Dado Dolabella gera polêmica sobre direitos femininos

Dado Dolabella gera polêmica sobre direitos femininos

Ex-namorado de Luana Piovani critica “ginocentrismo” e questiona vantagens das mulheres na Justiça brasileira em entrevista polêmica

Dado Dolabella, ator de 44 anos, voltou a causar polêmica ao criticar o que ele chama de “ginocentrismo” em uma recente entrevista. O artista, que tem um histórico controverso envolvendo questões de gênero, fez declarações questionando as supostas vantagens que as mulheres teriam na Justiça brasileira, provocando reação imediata de sua ex-namorada, Luana Piovani.

Na entrevista compartilhada por Piovani em suas redes sociais nesta terça-feira (1), Dado Dolabella expressou sua insatisfação com o sistema judicial brasileiro, especialmente em relação ao tratamento dado às questões de gênero. O ator mencionou sua própria experiência com a Justiça, fazendo referência à sua prisão em 2018 por não pagamento de pensão alimentícia.

“Acho que não só na Justiça. Na Justiça, você tem vários âmbitos: justiça penal, justiça da família… Você tem, inclusive, a Delegacia da Mulher, e isso é complicado. Por exemplo, quando eu, lá atrás, fui preso por causa da pensão… Hoje, no Brasil, acontece o seguinte: quando o homem entra com um pedido de revisional, há uma morosidade na Justiça, e esse processo pode levar meses ou até anos, que foi o meu caso”, declarou Dolabella na entrevista.

Em resposta às declarações do ex-namorado, Luana Piovani foi direta e incisiva: “Mas está imperdível! Tem o peixe e o lixo, que morrem pela boca”.

Vale ressaltar que o relacionamento entre Dado Dolabella e Luana Piovani, que durou de 2006 a 2008, terminou em meio a acusações graves. Em 2008, o ator foi acusado judicialmente de agredir tanto Luana quanto uma camareira em um quarto de hotel, resultando em uma medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha.

O caso ganhou ainda mais repercussão em 2009, quando Dado provocou a situação ao posar com uma trena durante o carnaval do Rio de Janeiro, em aparente deboche à medida judicial que o obrigava a manter distância de Piovani. Este ato resultou em sua prisão, cumprindo dois meses de detenção.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS