O técnico Cuca enfrenta desafios na escalação do Atlético para o confronto contra o Vitória, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, e o comandante precisará lidar com ausências significativas em seu elenco.
Dois desfalques importantes afetam o planejamento do treinador:
* O zagueiro Lyanco está fora da partida por suspensão, após receber o segundo cartão amarelo no empate sem gols contra o São Paulo.
* O volante Alan Franco também será ausência devido a uma lesão no ligamento colateral-medial, sofrida durante a vitória por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique pela Copa Sul-Americana. O clube informou que o jogador já iniciou tratamento fisioterápico e não necessitará de cirurgia.
Para suprir estas ausências, Cuca deve promover as entradas de Rubens no lugar de Franco, enquanto Vitor Hugo ocupará a posição de Lyanco na defesa.
O departamento médico do clube ainda conta com outros cinco atletas em recuperação. Os atacantes Cadu e Caio Maia seguem sem previsão de retorno após cirurgias no joelho. O colombiano Brahian Palacios, o zagueiro Igor Rabello e o atacante Júnior Santos tratam lesões musculares na coxa.
Com este cenário, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Vitória deve ser: Everson; Natanael, Junior Alonso, Vitor Hugo, Guilherme Arana; Rubens, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Tomás Cuello e Hulk.