O Cruzeiro concluiu sua preparação em solo argentino nesta segunda-feira (31) visando a estreia na Copa Sul-Americana. A equipe mineira realizou seu último treino no centro de treinamento do Colón, rival local do Unión Santa Fé, adversário da Raposa na competição internacional.
A delegação do Cruzeiro enfrentará alguns desfalques importantes para o confronto. Matheus Pereira permaneceu em Belo Horizonte aguardando o nascimento de seu filho Théo, enquanto Jonathan Jesus também ficou na capital mineira devido a um quadro viral.
O técnico Leonardo Jardim indicou mudanças na escalação em relação ao time que venceu o Mirassol no Mineirão, pela estreia do Brasileirão. “Se durante um jogo a gente troca para manter o suor fresco, durante competições diferentes temos que trocar. Essa será sempre a ideia. Esqueça apenas 11. Futebol, hoje em dia, não é fácil ter 11 para resolver”, afirmou o treinador português após o jogo do último sábado (29).
Após o confronto de estreia na Sul-Americana, marcado para terça-feira (01/04), a equipe mineira permanecerá na Argentina para mais uma sessão de treinamento. A atividade está programada para quarta-feira (02/04) e será realizada novamente nas instalações do Colón.