O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou nesta quinta-feira (3 de abril) a localização do corpo de um homem na Lagoa da Pampulha, importante cartão postal de Belo Horizonte. A vítima havia caído no espelho d”água na noite de terça-feira (1º), na região do Bairro Bandeirantes.
As buscas, que duraram aproximadamente 36 horas, mobilizaram uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros (CBMMG). O local do resgate fica próximo a um dos pontos turísticos mais visitados da capital mineira, a Igreja São Francisco de Assis.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para realizar a perícia no local, e o rabecão compareceu para a remoção do corpo. As autoridades ainda investigam as circunstâncias que levaram à queda do homem na Lagoa da Pampulha, não havendo, até o momento, informações sobre as causas do incidente.
As equipes de resgate permaneceram no local para os procedimentos necessários, enquanto investigadores trabalham para esclarecer os detalhes do ocorrido na Lagoa da Pampulha.