CNU inicia convocação de aprovados em maio

CNU inicia convocação de aprovados em maio

Ministério prepara portaria única para agilizar nomeação de 4.335 candidatos aprovados no Concurso Nacional Unificado para cargos sem curso de formação

O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) anunciou que iniciará em maio a convocação dos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU). A medida contemplará inicialmente 4.335 vagas distribuídas entre os blocos temáticos 1 a 8, abrangendo cargos de nível superior e médio que não exigem cursos de formação.

Uma portaria única será publicada nos próximos dias para autorizar as convocações, visando otimizar o processo de nomeação dos candidatos aprovados. A coordenadora-Geral de Concursos e Provimento do MGI, Queila Cândida Ferreira Morais, destacou que esta estratégia foi pensada para dar mais agilidade ao processo: “Essa autorização única para provimento dá celeridade ao trâmite e permite que os órgãos iniciem a convocação de forma mais coordenada”.

O processo de nomeação seguirá as seguintes etapas:

* A documentação técnica necessária já foi encaminhada ao Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) para confirmação da disponibilidade orçamentária

* Após a publicação da portaria única pelo MGI, os 16 órgãos e entidades federais participantes do certame ficarão responsáveis por publicar seus próprios atos de nomeação

* Os candidatos aprovados serão então convocados para tomar posse em seus respectivos cargos

O CNU, considerado o maior processo seletivo já realizado no país, contou com 2,1 milhões de inscritos confirmados disputando 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. As provas foram aplicadas em 218 cidades, demonstrando a amplitude nacional do certame.

Em 28 de fevereiro, o MGI já havia publicado a lista definitiva de classificação para todos os cargos, bem como a relação dos convocados para matrícula nos cursos de formação, que já estão em andamento.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS