Cleitinho convoca protestos contra pedido do STF sobre possível prisão preventiva de Bolsonaro

Cleitinho convoca protestos contra pedido do STF sobre possível prisão preventiva de Bolsonaro

Senador mineiro pede manifestações em defesa de Bolsonaro após STF solicitar parecer da PGR sobre possível prisão do ex-presidente

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) iniciou uma mobilização contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A manifestação ocorre após a Corte solicitar um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre eventual pedido de prisão do ex-presidente.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (2/4), o parlamentar mineiro expressou forte crítica ao ministro Alexandre de Moraes e ao STF, convocando seus apoiadores para demonstrarem indignação com a situação. “Isso aqui é urgente. Eu peço para você que apoie o ex-presidente Bolsonaro, que compartilhe esse vídeo para todo o Brasil para mostrar a sua indignação. Olha isso aqui, Moraes manda a PGR se manifestar sobre a prisão de Bolsonaro, querem prender o Bolsonaro”, declarou Cleitinho.

O senador estabeleceu um paralelo entre a situação de Bolsonaro e o atual julgamento no STF referente à possível anulação dos processos da Operação Lava Jato contra o ex-ministro Antonio Palocci. “O Palocci é um réu confesso, um dos maiores delatores dos escândalos de corrupção do mensalão e do petrolão. Agora querem anular toda a condenação dele”, criticou. O placar atual do julgamento está 2×1 favorável a Palocci pela anulação das provas e processos.

“Vocês vão pedir a manifestação do povo brasileiro por essa esculhambação que estão fazendo?”, questionou Cleitinho, que finalizou com um novo chamado à mobilização: “Vamos combater essa injustiça que querem fazer com o presidente Bolsonaro. Vamos para cima, estamos juntos.”

O movimento ganhou apoio de outros parlamentares, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que também se manifestou nas redes sociais: “Querem prender alguém por convocar manifestação é piada. Dia 06 na Paulista cada dia mais forte”.

A mobilização acontece em um momento de intensificação da pressão sobre Bolsonaro, que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes solicitou que a PGR avalie a necessidade de prisão preventiva do ex-presidente, considerando a possibilidade de garantir a ordem pública e a regular condução das investigações. Além disso, a PGR deverá se manifestar sobre as convocações feitas por Bolsonaro para os atos de anistia, incluindo a manifestação programada para 6 de abril na Avenida Paulista, em São Paulo.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS