Claiton Timm é inocentado em caso de assédio

Claiton Timm é inocentado em caso de assédio

Justiça do Rio Grande do Sul arquiva investigação de suposto assédio a jogadoras do América-MG durante partida do Brasileirão Feminino

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou o arquivamento da investigação que apurava denúncias de importunação sexual e assédio contra o assistente de arbitragem Claiton Timm, acusado por jogadoras do América-MG durante partida contra o Juventude pelo Brasileirão Feminino.

O Ministério Público (MP) solicitou o arquivamento do caso após o inquérito policial não constatar indícios de crime. De acordo com a investigação, a própria árbitra do jogo, Jenifer Alves de Freitas, não identificou comportamento ofensivo por parte do assistente.

Principais pontos da investigação:

* O inquérito apontou que os diálogos entre os árbitros eram exclusivamente sobre temas relacionados ao jogo
* As atletas podem ter ouvido expressões ou palavras de forma isolada, levando a uma interpretação equivocada
* A defesa de Claiton Timm manifestou “profundo respeito às mulheres e repúdio a qualquer forma de violência”
* Apesar do arquivamento, o assistente permanece afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF

O caso ganhou repercussão após quatro jogadoras do América-MG denunciarem supostas condutas inadequadas durante a partida realizada em 23 de março, em Bento Gonçalves. Um boletim de ocorrência foi registrado na 8ª Delegacia local após o jogo, que terminou em empate por 1 a 1.

A equipe de arbitragem era composta por Jenifer Alves de Freitas (RJ), os assistentes Cassio Pires Dornelles e Claiton Timm (ambos do RS), além do quarto árbitro Eduardo Bastos (RS). O América-MG, em nota oficial, havia repudiado a situação, relatando que o incidente teria ocorrido antes do início da partida, quando uma das atletas flagrou supostas piadas de cunho sexual.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS