CBF reconhece erro em pênalti não marcado no Gre-Nal

CBF reconhece erro em pênalti não marcado no Gre-Nal

Comitê de Arbitragem confirma que lance envolvendo Aravena e Aguirre deveria ter sido marcado como penalidade máxima a favor do Grêmio

O Comitê de Arbitragem da CBF emitiu um parecer admitindo erro na decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado durante o clássico Gre-Nal, realizado no sábado (19). O lance em questão ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o atacante Aravena, do Grêmio, sofreu uma entrada de Braian Aguirre, lateral-direito do Internacional, dentro da área.

De acordo com o documento oficial da CBF, “O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O defensor do Internacional/RS não toca na bola, dá uma entrada imprudente no adversário e o atinge com a perna direita dentro da área penal, fazendo-o tropeçar”.

A análise do VAR, comandada por Wagner Reway, solicitou que o árbitro principal revisasse a jogada. No entanto, após a revisão, Bráulio manteve sua decisão inicial, considerando o lance como uma disputa normal de jogo. “Tem um contato lateral. Quero ver a câmera inglesa (invertida, de trás do gol). Os dois jogadores tentando jogar a bola. Cadeira (quadril) com cadeira. Até agora, não vi nada de diferente”, declarou o juiz durante a análise.

O resultado do clássico terminou empatado, deixando o Grêmio na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento, com quatro pontos. A equipe tricolor agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Godoy Cruz na próxima quinta-feira (24), às 19h, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Argentina. Como líder do Grupo D com seis pontos, uma vitória pode garantir a classificação antecipada do Grêmio para as oitavas de final da competição.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS