A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento da equipe de arbitragem que atuou na partida entre Cruzeiro e Internacional, em Porto Alegre, no último domingo (6). Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz, que atuarão no campo e vídeo, respectivamente, estão fora das próximas escalas do Campeonato Brasileiro.
A medida ocorre em resposta à expulsão do zagueiro Jonathan Jesus ainda no primeiro tempo da partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Com um a menos, a Raposa não conseguiu resistir ao Inter e foi derrotada por 3 a 0.
“Outra decisão da Comissão de Arbitragem da CBF foi pelo afastamento das equipes de arbitragem de campo e do VAR de duas partidas válidas pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre; e Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife”, diz comunicado da CBF, destacando que a equipe de arbitragem que atuou na partida entre Sport e Palmeiras, em Recife, também está fora da escala. Nesse caso, o erro foi em pênalti que deu a vitória ao clube paulista.