Um acidente envolvendo duas carretas provocou congestionamento na BR-381, na saída de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (3 de abril). O incidente ocorreu no bairro Jardim Vitória, região Nordeste da capital mineira, onde uma carreta colidiu com outra que estava estacionada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e informou que não houve feridos, porém há “grande vazamento de combustível” no local. Motoristas que passavam pela região compartilharam vídeos nas redes sociais documentando a situação. Um condutor relatou: “É, pessoal, a saída de Belo Horizonte na BR-381 está toda parada”.
A BR-381, popularmente conhecida como “rodovia da morte”, possui extensão total de 1.181 quilômetros, conectando a cidade de São Mateus, no Espírito Santo, até São Paulo, onde se encontra com a BR-116 (“rodovia Presidente Dutra”). Em território mineiro, a rodovia se estende por 950 quilômetros.
O trecho onde ocorreu o acidente faz parte da “rodovia Fernão Dias”, que liga Belo Horizonte à capital paulista, atualmente sob administração da concessionária Arteris Fernão Dias. A via é uma das principais artérias de conexão entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, sendo fundamental para o transporte de cargas e passageiros na região sudeste do país.