Bolsonaro segue internado após melhora no quadro

Bolsonaro segue internado após melhora no quadro

Ex-presidente permanece em hospital de Natal após sentir dores abdominais intensas, mas apresenta evolução positiva no quadro clínico

Jair Bolsonaro (PL) apresentou evolução positiva em seu quadro de saúde, mas permanecerá internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN). O ex-presidente foi admitido na sexta-feira (11) após sentir “dores insuportáveis” no abdômen, em um momento em que enfrenta processo judicial por suposta tentativa de golpe.

O ex-presidente, de 70 anos, foi transportado de helicóptero pela manhã para a capital do Rio Grande do Norte. Esta internação é mais uma em sua série de problemas na região abdominal, consequência do atentado à faca sofrido em 2018.

Evolução do Quadro Clínico

* Bolsonaro foi diagnosticado com “suboclusão intestinal”, conforme explicou o cirurgião Hélio Barreto, condição relacionada às múltiplas cirurgias realizadas após o atentado de 2018

* O diretor médico do hospital Rio Grande, Luiz Roberto Fonseca, informou em coletiva de imprensa que “não há previsão de alta” e que “o paciente permanece em observação clínica e vai pernoitar no hospital”

* Segundo os médicos, não há indicação cirúrgica no momento, e o quadro apresenta “melhora da distensão abdominal” com “diminuição da dor”

* A possibilidade de transferência para outro hospital em São Paulo ou Brasília, inicialmente considerada pela família, foi descartada

O ex-presidente utilizou suas redes sociais para tranquilizar seus seguidores: “Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica”.

A internação ocorreu durante uma agenda política que Bolsonaro cumpria no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN), “quando chegamos à cidade de Tangará, o presidente começou a sentir dores abdominais insuportáveis. Tivemos que suspender a agenda”.

Vale ressaltar que Bolsonaro está atualmente inelegível até 2030 e enfrenta um processo judicial por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Se condenado, poderá enfrentar até 40 anos de prisão. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser “perseguido”.

Nos últimos anos, Bolsonaro passou por diversas intervenções cirúrgicas na região abdominal, sendo as duas últimas em setembro de 2023. Em maio de 2024, ele também ficou hospitalizado por quase duas semanas devido a uma infecção de pele.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS