Bolsonaro segue estável após novos exames médicos, diz boletim

Bolsonaro segue estável após novos exames médicos, diz boletim

Ex-presidente não apresentou novos picos de pressão arterial e permanece internado na UTI do Hospital DF Star em Brasília após cirurgia intestinal

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta quadro de estabilidade clínica e não registrou novos picos de pressão arterial, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25). Internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, desde 13 de abril, quando realizou uma cirurgia para corrigir complicações intestinais, o ex-presidente passou por uma série de novos exames após apresentar piora clínica.

Na quinta-feira (24), a equipe médica realizou uma avaliação completa devido a:

* Elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais do fígado, que demandaram medidas específicas para controle e estabilização do quadro

* Realização de tomografias de tórax e abdômen, que segundo a equipe médica, foram “compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos”

A cirurgia inicial foi realizada para tratar uma “suboclusão intestinal”, condição caracterizada por uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, decorrentes da facada sofrida em 2018.

Durante sua internação, Bolsonaro recebeu visitas de políticos e religiosos, incluindo o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, apesar da orientação médica de restringir as visitas apenas a familiares. Na quarta-feira (23), foi intimado no hospital por ordem do ministro Alexandre de Moraes, em ação relacionada à tentativa de golpe de Estado no STF, após realizar uma live do quarto da UTI na terça-feira (22).

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS