Bernard, campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético, ainda busca seu espaço no time desde seu retorno ao clube após 11 anos no futebol europeu. O meia-atacante de 32 anos, que atualmente é comandado por Cuca, tem encontrado dificuldades para conquistar a titularidade desejada.
No último domingo (6), durante o empate sem gols contra o São Paulo no Mineirão pela segunda rodada do Brasileirão, Bernard entrou apenas no segundo tempo. Apesar da situação desconfortável como reserva, o jogador encara o momento como um desafio a ser superado.
Em declarações sobre sua atual condição no time, Bernard demonstrou maturidade e comprometimento: “O mínimo que eu posso fazer é o 100% durante os treinos. Eu sou pago para representar esta camisa não só durante os domingos ou às quartas. Recebo para representar esta camisa todos os dias. No momento que piso no CT, estou ali para fazer o meu melhor porque sei a responsabilidade que é estar ali”.
O atleta também expressou sua gratidão e determinação em busca de mais oportunidades: “Sou muito grato por estar aqui, é lógico que fico muito incomodado, nada feliz com a situação, porém também respeitando a hierarquia e as decisões do treinador. É o mínimo que eu posso fazer. Cabe a mim dar o melhor durante os treinos para, caso as oportunidades apareçam, eu possa corresponder ou demonstrar que posso fazer muito ainda pelo Atlético. Tenho me dedicado 100% e me entregado com muita seriedade, muito foco e disciplina porque é isso que o torcedor espera de mim”.