Atlético retorna à Sul-Americana após cinco anos

Atlético retorna à Sul-Americana após cinco anos

Clube mineiro volta à competição continental com Guilherme Arana e Igor Rabello como remanescentes da última participação em 2020

O Atlético retorna à Copa Sul-Americana após um hiato de cinco anos, com sua estreia marcada para esta terça-feira (1º de abril) contra o Cienciano, no Peru. O clube mineiro mantém em seu elenco atual dois jogadores que estiveram presentes na última participação do time na competição em 2020.

A última passagem do Atlético pela Sul-Americana foi marcada por uma campanha curta e decepcionante, quando o time era dirigido pelo técnico venezuelano Rafael Dudamel. Apesar de ser considerado um dos favoritos ao título naquela edição, o clube foi eliminado logo na primeira fase.

Retrospecto da última participação

* Na primeira fase de 2020, o Atlético enfrentou o Unión de Santa Fe, da Argentina. No jogo de ida, realizado no estádio 15 de Abril, em território argentino, o time mineiro sofreu uma dura derrota por 3 a 0, com gols marcados por Walter Bou, Javier Cabrera e Carabajal.

* Naquela partida, tanto Igor Rabello quanto Guilherme Arana começaram no banco de reservas. Arana entrou aos 34 minutos do segundo tempo, substituindo Fábio Santos, enquanto Rabello não chegou a atuar. Victor, atual dirigente do clube, também estava entre os reservas.

* No jogo de volta, disputado no Independência, o Atlético precisava de uma vitória por três gols de diferença. Com Rabello e Arana como titulares, o time até esboçou uma reação ao fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Otero e Hyoran (de pênalti), mas não conseguiu reverter o placar agregado.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS