Em partida marcada por altos e baixos, Galo fica duas vezes atrás no placar, mas busca empate por 2 a 2 no Willie Davids; Hulk salva o time mineiro mais uma vez
O Atlético-MG não teve facilidade no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (29 de abril), o time mineiro empatou por 2 a 2 com o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná. O Galo, que jogou com um time desfalcado, contou novamente com Hulk para evitar a derrota.
Com várias baixas importantes – Alan Franco, Lyanco, Cadu, Caio Maia, Gabriel Menino, Guilherme Arana e Júnior Santos –, o técnico Cuca precisou improvisar. A grande novidade foi a volta do zagueiro Igor Rabello, que substituiu Rômulo, e a entrada de Fausto Vera no lugar do equatoriano Alan Franco.
O Maringá começou melhor, pressionando e abrindo o placar aos 16 minutos. Após um erro na saída de bola do Atlético e falha de Igor Rabello na marcação, Maranhão aproveitou para balançar as redes.
O Galo reagiu e teve chances com Fausto Vera, que forçou uma grande defesa do goleiro Rafael William, e Hulk, que acertou a trave em cobrança de falta. Aos 43 minutos, porém, Igor Rabello se redimiu: após cobrança de falta de Scarpa, o zagueiro subiu e empatou o jogo de cabeça.
Logo aos cinco minutos da etapa final, o Maringá voltou à frente. Em cobrança de falta, a bola desviou em Fausto Vera e entrou, gol contra do volante atleticano.
O Atlético pressionou e, aos 24 minutos, Hulk apareceu mais uma vez como herói. Após boa jogada de Tomás Cuello, o camisa 7 limpou a marcação e chutou forte para igualar o placar.
Nos minutos finais, os dois times buscaram a vitória, mas o empate prevaleceu. O Maringá ainda reclamou de pênalti nos acréscimos, após suposto puxão de Cuello em Vilar, mas o árbitro, após consulta ao VAR, manteve a decisão de seguir com o jogo.
O Galo volta a campo na próxima segunda-feira (5 de maio), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Já o jogo de volta contra o Maringá, pela Copa do Brasil, será no dia 21 de maio.
Com o empate, o Atlético precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro segue dependendo de Hulk, que mais uma vez mostrou sua importância em momentos decisivos.