Com um primeiro tempo arrasador, o Galo venceu por 4 a 0 no Mineirão e encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias
O Atlético-MG retomou o caminho das vitórias de forma convincente. Nesta quinta-feira (10 de abril), o time mineiro goleou o Deportes Iquique (CHI) por 4 a 0, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Rony, Hulk, Natanael e Scarpa, garantindo ao Galo a liderança do Grupo H.
Primeiro tempo avassalador
O Atlético começou o jogo em ritmo de goleada. Aos 30 segundos, Rony abriu o placar após bela jogada coletiva, com participação de Hulk e Natanael. Aos oito minutos, Hulk ampliou de pênalti, marcando seu primeiro gol na competição. E, aos 34, Natanael aproveitou assistência de Rubens para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O time chileno, lanterna do Campeonato Nacional, não conseguiu reagir. O Galo dominou as ações e poderia ter ampliado ainda mais, com chances claras de Rony e Cuello.
Segundo tempo controlado
Com o resultado praticamente definido, o Atlético administrou o ritmo no segundo tempo. O Iquique tentou reagir, mas Everson fez boa defesa em chute de Ramos. Aos 20 minutos, Scarpa marcou o quarto gol, também de pênalti, após falta cometida em Gabriel Menino. O camisa 10 dedicou o gol à esposa, que está grávida.
Estreia e liderança
O zagueiro Vitor Hugo fez sua estreia pelo Galo, substituindo Lyanco, que está suspenso para o próximo jogo do Brasileirão. Com os três pontos, o Atlético chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H, com saldo superior ao do Caracas (VEN), seu próximo adversário, no dia 23 de abril.
Próximos compromissos
Antes da Sul-Americana, o Galo volta a campo no domingo (13), contra o Vitória, no Mineirão, pelo Brasileirão. O jogo está marcado para 20h30 (de Brasília).
O Atlético jogou com portões fechados devido a punição da Conmebol por uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores de 2023 contra o River Plate.
Com a vitória, o Galo respira aliviado e projeta boa campanha na Sul-Americana. A torcida espera que o time mantenha o ritmo nos próximos desafios.