Atlético goleia Deportes Iquique e assume liderança do Grupo H na Sul-Americana

Atlético goleia Deportes Iquique e assume liderança do Grupo H na Sul-Americana

Com um primeiro tempo arrasador, o Galo venceu por 4 a 0 no Mineirão e encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias

O Atlético-MG retomou o caminho das vitórias de forma convincente. Nesta quinta-feira (10 de abril), o time mineiro goleou o Deportes Iquique (CHI) por 4 a 0, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Rony, Hulk, Natanael e Scarpa, garantindo ao Galo a liderança do Grupo H.

Primeiro tempo avassalador
O Atlético começou o jogo em ritmo de goleada. Aos 30 segundos, Rony abriu o placar após bela jogada coletiva, com participação de Hulk e Natanael. Aos oito minutos, Hulk ampliou de pênalti, marcando seu primeiro gol na competição. E, aos 34, Natanael aproveitou assistência de Rubens para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O time chileno, lanterna do Campeonato Nacional, não conseguiu reagir. O Galo dominou as ações e poderia ter ampliado ainda mais, com chances claras de Rony e Cuello.

Segundo tempo controlado
Com o resultado praticamente definido, o Atlético administrou o ritmo no segundo tempo. O Iquique tentou reagir, mas Everson fez boa defesa em chute de Ramos. Aos 20 minutos, Scarpa marcou o quarto gol, também de pênalti, após falta cometida em Gabriel Menino. O camisa 10 dedicou o gol à esposa, que está grávida.

Estreia e liderança
O zagueiro Vitor Hugo fez sua estreia pelo Galo, substituindo Lyanco, que está suspenso para o próximo jogo do Brasileirão. Com os três pontos, o Atlético chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H, com saldo superior ao do Caracas (VEN), seu próximo adversário, no dia 23 de abril.

Próximos compromissos
Antes da Sul-Americana, o Galo volta a campo no domingo (13), contra o Vitória, no Mineirão, pelo Brasileirão. O jogo está marcado para 20h30 (de Brasília).

O Atlético jogou com portões fechados devido a punição da Conmebol por uso de sinalizadores na semifinal da Libertadores de 2023 contra o River Plate.

Com a vitória, o Galo respira aliviado e projeta boa campanha na Sul-Americana. A torcida espera que o time mantenha o ritmo nos próximos desafios.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS