O Atlético enfrenta o Deportes Iquique nesta quinta-feira (10 de abril), às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida será realizada sem a presença de público devido a uma punição da Conmebol por uso de sinalizadores em jogos anteriores da Libertadores.
O momento do Galo não é dos melhores, com quatro jogos sem vitória e apenas um gol marcado neste período. Na estreia da Sul-Americana, a equipe empatou em 0 a 0 com o Cienciano, no Peru. Uma vitória por dois gols de diferença colocaria o Atlético na liderança do Grupo H, igualando os quatro pontos do Caracas, mas com melhor saldo.
* O Deportes Iquique chega ao confronto em situação delicada, ocupando a última posição do Campeonato Chileno com apenas um ponto em seis jogos
* A crise do time chileno resultou na demissão do técnico Miguel Ramírez, sendo substituído interinamente por Rodrigo Guerrero
* O Atlético cumpre punição de dois jogos sem torcida por incidentes com sinalizadores nos duelos contra Fluminense e River Plate
* O técnico Cuca pode promover mudanças na equipe titular, com possível entrada de Rubens no meio-campo
* Júnior Santos, recuperado de lesão na panturrilha, é opção para o ataque
* Na lateral direita, Saravia disputa posição com Natanael
* Igor Rabello está fora por edema na coxa direita
* Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios seguem no departamento médico
O retrospecto do Atlético contra equipes chilenas é positivo, com sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos, tendo marcado 25 gols e sofrido 10. Este será o primeiro confronto na história entre Atlético e Deportes Iquique.
Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Alonso (Vitor Hugo) e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Júnior Santos), Hulk e Rony.
Provável escalação do Deportes Iquique: Requena; Gómez, Blásquez, Saborit, Salinas, Diego Orellana, Soto, César González, Misael Davila, Edson Puch e Álvaro Ramos.