Novos ataques israelenses na Faixa de Gaza resultaram em 15 mortes nesta sexta-feira (18), incluindo 10 membros de uma mesma família, segundo informações da Defesa Civil local. Os bombardeios ocorreram em duas regiões distintas do território palestino, que continua sofrendo com a intensificação das operações militares desde o rompimento da trégua em março.
O primeiro ataque, registrado na área de Bani Suheila, ao leste de Khan Yunis, atingiu a residência da família Baraka e casas vizinhas. “Nossas equipes encontraram os cadáveres de 10 mártires e vários feridos na casa da família Baraka e nas residências vizinhas atacadas pelas forças de ocupação israelenses na área de Bani Suheila, ao leste de Khan Yunis”, informou Mahmud Bassal, porta-voz da Defesa Civil, via Telegram.
Horas depois, um segundo bombardeio atingiu duas residências em Tal Al Zaatar, na região norte de Gaza, resultando em mais cinco vítimas fatais. O Exército israelense não se pronunciou sobre as ações militares até o momento.
Vale ressaltar que na quinta-feira, a Defesa Civil de Gaza já havia reportado a morte de pelo menos 40 pessoas em ataques israelenses, alguns deles direcionados a áreas com tendas de pessoas deslocadas pelo conflito. Essas ações são parte da intensificação das operações militares israelenses, que incluem tanto bombardeios aéreos quanto operações terrestres, após o fim da trégua de quase dois meses com o Hamas em meados de março.