O Atlético-MG gerou polêmica entre seus torcedores ao sugerir possíveis mudanças na Arena MRV. Por meio de uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (3), o clube insinuou a possibilidade de uma nova venda de cadeiras cativas no estádio, provocando reações negativas da torcida.
A publicação do clube incluiu um vídeo mostrando imagens das cadeiras do estádio com a mensagem “Onde todas as emoções se transformam em paixões”, acompanhada da legenda “Em breve, novidades para quem quer acompanhar o Galo de perto nos próximos 10 anos”.
A Arena MRV, inaugurada em agosto de 2023, possui capacidade total para 46 mil torcedores, sendo que atualmente cerca de 7 mil lugares são destinados a cadeiras cativas e camarotes no setor Oeste. Os proprietários desses assentos têm garantia de acesso a todos os jogos do Atlético como mandante por 15 anos, além de preferência na compra de ingressos para outros eventos.
Nos comentários da publicação, diversos torcedores manifestaram preocupação com a possível ampliação do número de cadeiras cativas:
* “Mais cadeiras cativas? Vocês estão de brincadeira”, protestou um torcedor.
* “Vai acabar com o torcedor comum se for venda de mais cadeira cativa”, questionou outro.
* “Cativa: eles não cantam, não apoiam, não gostam de participar de festas, xingam o jogo todo, cometem racismo de vez em quando, mas têm o mais importante: o dinheiro”, criticou um usuário.