O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou a criação de um escritório da prefeitura em Brasília ainda neste semestre. A iniciativa visa fortalecer as relações com parlamentares e o governo federal, buscando recursos adicionais para a capital mineira.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (4), Álvaro Damião destacou a importância estratégica da representação em Brasília: “Somos a terceira maior capital do Brasil. Vamos ter um escritório nosso em Brasília para tratar de emendas com os deputados federais, senadores, ministros”.
O prefeito enfatizou que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) não deve depender exclusivamente de recursos próprios, justificando a necessidade de buscar verbas federais. “Queremos colocar o nome lá para fazer essa articulação diária para estar lá, não sentado representando a prefeitura, mas articulando Belo Horizonte”, afirmou.
O anúncio foi feito durante uma apresentação que também incluiu mudanças no secretariado municipal. Álvaro Damião informou que as alterações não aumentarão o número atual de secretarias, apenas promovendo mudanças nas lideranças de algumas pastas. Adicionalmente, a estrutura administrativa da PBH contará com dez regionais, cada uma com seu respectivo titular nomeado.