O rapper Xamã se prepara para comandar um dos maiores blocos do Carnaval de Belo Horizonte em 2025. O “Bloco do Malvadão” deve reunir cerca de 200 mil pessoas no Centro da capital mineira no próximo sábado (8 de março), segundo estimativas da organização do evento.
O artista, que já passou com seu bloco por cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, demonstra grande entusiasmo com a apresentação em BH. “O bloco nasceu em Salvador, onde fizemos duas edições incríveis e eu sempre tive a vontade de levar essa energia para outras cidades. BH sempre me recebeu muito bem, e o Carnaval daqui é uma coisa absurda! Então, trazer o bloco para cá faz todo sentido”, revelou Xamã em entrevista à Itatiaia.
* A concentração está marcada para as 12h, em frente ao Parque Municipal
* O cortejo seguirá pela Avenida Afonso Pena até a Praça Sete
* O show contará com participações especiais de Mac Júlia e Chris MC
* O repertório promete uma mistura de rap, funk, pop e hits da música brasileira
“Quero ver a galera curtindo, cantando junto e vivendo essa experiência com a gente. Tenho certeza de que vai ser especial!”, afirmou o rapper sobre suas expectativas para o evento.
O fim de semana carnavalesco em BH ainda conta com outra atração de peso: o tradicional grupo baiano Olodum fará sua estreia no “Bloco do Futuro”, no domingo (9), na região da Savassi. Com mais de 40 anos de história, o grupo trará seus clássicos do samba-reggae como “Egito Madagascar”, “Requebra” e “Nossa Gente (Avisa-lá)”, além de contar com a participação especial da sambista mineira Adriana Araujo.
A apresentação do Bloco do Malvadão, assim como todos os eventos do Carnaval de rua de Belo Horizonte, tem entrada gratuita.