O zagueiro Vitor Hugo, de 33 anos, foi oficialmente apresentado pelo Atlético-MG nesta terça-feira na Arena MRV, em Belo Horizonte. Indicado pelo técnico Cuca para agregar experiência ao elenco, o defensor, que estava no Bahia, chega ao clube mineiro por empréstimo até o final da temporada.
A apresentação do jogador contou com a presença do ex-goleiro Victor, atual dirigente do clube, que destacou a trajetória vitoriosa de Vitor Hugo em outros clubes e expressou expectativas positivas sobre sua contribuição para o projeto do Atlético-MG em 2025.
* Em sua primeira declaração, Vitor Hugo demonstrou entusiasmo com a oportunidade: “Para mim é uma honra muito grande ser apresentado neste grande clube no dia do seu aniversário. Aniversário de 117 anos de muitas histórias e muitos títulos e é uma honra grande ser apresentado no dia de hoje. E um privilégio ser apresentado pelo Victor, um ídolo, uma referência dessa grande massa atleticana”.
* Ao receber a camisa 14 das mãos do dirigente, o zagueiro expressou sua satisfação: “Olha como caiu bem, fiquei muito bonito! Brincadeiras à parte, estou muito feliz de vestir esse manto, espero que Deus me abençoe para eu representar, com muita raça e entrega dentro de campo, as cores dessa camisa, que tem muito peso no futebol nacional e mundial”.
O defensor, que estava fora dos planos do técnico Rogério Ceni no Bahia, já iniciou os treinamentos com o elenco atleticano e participou de um jogo-treino no fim de semana. Embora reconheça que ainda não está em sua melhor forma física, Vitor Hugo demonstra confiança no grupo e na qualidade do elenco.
“Bons times ganham jogos, mas os melhores elencos ganham campeonato. O Galo tem um objetivo grande, e tenho de estar preparado para isso. Sei do tamanho e do peso dessa camisa. Nos últimos anos, entre os melhores times e elencos do Brasil e espero ajudar o máximo possível”, concluiu o zagueiro.