Vietnã reabre mercado para carne bovina brasileira

Vietnã reabre mercado para carne bovina brasileira

Durante visita do presidente Lula a Hanói, país asiático anuncia retomada das importações com potencial de 300 mil toneladas anuais

O Vietnã anunciou oficialmente nesta sexta-feira (28) a reabertura de seu mercado para a carne bovina brasileira. A decisão foi comunicada durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à capital Hanói, marcando um momento significativo para o setor exportador brasileiro.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) celebrou a medida, destacando o potencial significativo que o mercado vietnamita representa para o setor pecuário nacional. Segundo a entidade, o país asiático tem capacidade para importar aproximadamente 300 mil toneladas do produto anualmente.

Roberto Perosa, presidente da ABIEC, expressou otimismo sobre as novas perspectivas: “O Vietnã pode se tornar um grande hub para a Ásia e o sudeste asiático”. A associação, que representa 43 empresas do setor, vê na reabertura uma oportunidade estratégica para expansão do mercado.

“Com essa conquista, o produtor e a indústria brasileira da carne bovina ganham mais uma importante oportunidade de diversificação de mercados, ampliando o envio de seus produtos ao exterior, sem comprometer o abastecimento interno”, destacou Perosa em comunicado oficial.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS